10 de março de 2009

Tem sol


Fica bem...
porque amanhã já nasce o sol.
E o meu sertão virou foi mar desde ontem...
Vão meus “irmãos” corram sempre!
Porque eu ando pela cidade em vão.
Acabaram-se os sonhos dos outros,
onde se perdeu esta capacidade hoje em dia?
Que gentes que nos tornamos?
Que sistema este que comemos com pão?
Então o engulamos e façamos rápido a digestão!
Digestão de tanto nada...inacreditável, não?!
Quanta “lesisse” para coisas tão simples...meu Deus...
Vamos apreciar as tardes?
Vamos fazer planos e abaixar toda a guarda
Que hoje se vestiu com uma farda de flores
Me acolhe porque o tempo parou.
Quanta solidão!Não fique assim não!
Queria poder falar baixinho em todos os ouvidos do mundo agora...
E a tua razão parece ter fugido ontem,
Não fique assim...voe!
Me dê tuas mãos que eu te ensino o caminho.
Fico falando coisas que eu mesma desconheço...
Só queria gritar uma maravilha qualquer
Uma doçura repentina, um poeminha despretensioso
queria cantar para abrandar o que lhe tem ocorrido...
mas sou tão cheia de silêncios!
... vezes também chego à duvidar!
Sábado fez sol, você viu? Devia olhar mais para o céu!
...as vezes ele dança!
Vamos tornar alguma alegria palpável?
É preciso!
...chega de domínios, a vida não é assim!
Levanta, lava tua cara e vista um sorriso,
só hoje...encare o que eu falo, sou parte bem próxima da família, não?
Fica bem!
Se lhe vale de algo...as vezes eu também choro!
Mas eu sempre deixo “a paz invadir o meu coração.”
continuo aqui, conversamos hora dessas...

Amne / março 2009
Imagem
Gregory Colbert

Nenhum comentário: