28 de outubro de 2011

Do tamanho do Universo todo


A insônia tem varrido minhas noites, então fico dedilhando a estante.
E eis Manoel de Barros, ensinando simplicidades:

"Falou: que a importância da coisa não se mede com a fita métrica nem com balança nem com barômetros etc. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós..." (Barros, Manuel de - Memórias Inventadas)

Meu menino sempre fala: Te amo o universo todo, mais duas voltas...
E não é que, então, aquele momento vale mais que ter vivido mil anos.
O encantamento de Manoel, se volta para os segundos mais compridos da minha existência...
A tal coisa, que encanta do tamanho do universo todo, e mais duas voltas.

Amne

Um comentário:

Marcos disse...

Minha filha diz que me ama do tamanho do Universo.
Eu digo que a amo ainda mais.
Ela diz que não.
Eu digo que já a amava antes dela existir.
Aí, ela é obrigada a me dar razão.