20 de janeiro de 2009



Meninos Palhaços Coloridos

Miudinha eu andava... já não sei do que será o ontem!
Confusa estou eu, olhando você no espelho do que um dia sonhei ser, do que fui, que tive a certeza que era.
Daquela forma simples, como tudo que é bom, a vida me floresceu as flores que andei destruindo...
Fora um presente de Deus! Igual a bola do menino, que corre quase voando ao sorrir para as nuvens... aquelas doces feitas de algodão... que hora torna pingo... hora coelho... hora despenca o pé do gigante...
Eu cá estou despertando deslumbrada, com meu coração trovejando em batidas vivas... enfim reais! Coração tonto em perdição de tantos versos e tanta prosa.
Sua paz, suas palavras irracionais... racionalizando a vida de tantos, tocando aquele instrumento de cordas feito de alma, amor e fé no amanhã... da ternura da tinta, da força do riso, da delicadeza do olhar, e de uma imensa generosidade das palavras... anda! Levita bem devagar e me ajude a tocar no céu... aquele bem azulzinho, tão meu, tão seu. Céu... que apenas puros e poetas contemplam verdadeiramente sem pudor, sem rancor... apenas com dois olhos, um coração e algumas notas...
Parece que Deus andou emburrando anjos... e do meu ventre brotou um... pulando amarelinha nas calçadas.
Virei pedra? Planta? Ou Ar? Qual foi o momento em que me perdi?
O poste lá da rua resolveu clarear minha imagem que tomou forma novamente... senti minha mão envelhecida pelo tempo que me esqueci do riso, me apegando apenas aos lençóis!
Olhei teus olhos encantados de canto, olhei tua fúria perante as palavras saltadoras de teu peito, sorri... quase explodindo em milhares de borboletas renascidas, encantando e enchendo a sua noite de minha alma remendada igual a colcha da cama da minha mãe!Olhei então, enfim para o chão e vi meus pés flutuarem sobre a terra vermelha, que tanto tempo mantivera presas minhas raízes profundas regadas de pranto.
Luta? Nitidez! Claridade ou dobradura colorida feita de sombra de mão na parede? Lembrarás de viver e amar ao próximo, tanto quanto lhe amei naquela fração de tempo que parou para nos vigiar?
Queria um sonho doce da padaria para me proteger da realidade do dia!
E cada oração minha cantará seu nome, para que os anjos te protejam e os querubins te afaguem... dia após dia...
Faça também uma oração, e nunca se esqueça o quanto somos capazes na vida de alguém, cada palavra, cada abraço, cada aperto de mão... você me encontrou!
Você! Você com seu tom lírico e seu jeito infantil me encontrou na profundeza do meu ser endurecido pelo tempo hostil... mesmo tendo eu me perdido num mundo tão distante e irreal de nós dois, nossas almas, nossa poesia... sendo ontem o hoje do amanhã... de qualquer modo... lhe agradeço poeta, palhaço... meninos coloridos.



Amne

Nenhum comentário: