20 de agosto de 2008

Instante

Passado meu presente


Hoje esbarrei com meu passado, foi um
instante ... um pequeno fragmento de sorriso ,
dentro de um segundo inteirinho.
Perdi dias tentando entender tanta coisa,
tola que sou, não adianta... tudo vem ao meu encontro,
as conquistas, vida de sutilezas e também as derrotas
com as escolhas vagas sem carinho...
E não é que tudo passou tão rápido, eu apenas
vento que passou, em vidas, dias e toda a complexidade
de nossos desejos.
Fiquei sem jeito olhando, para aquela lembrança ali na
minha frente.Tentamos a cada dia com uma força imoral
deixar as lembranças cheias de pessoas povoando o passado.
Mas o destino esnoba toda a nossa arrogância, ri de tanta
fraqueza que nos forma... e pronto,faz o passado bater na
porta do futuro para ver como nos portamos,diante as
oportunidades de felicidade que sempre descartamos,
porque o que nos sobra no final é sempre a vontade.
Hoje nos arrependemos de nada fazer com nossas escolhas
ganhadas...nossos sonhos acovardantes, nosso próprio
testemunho de derrota.
Então pego aquele urso empoeirado que tem um nariz enorme,
é como se ele me entendesse a cada murmúrio e lágrima, que teimo
em dispensar sem o menor pudor, e voltasse a ser eu e toda minha
vontade com o amanhã.
Ali diante do meu passado hoje, consegui finalmente
perceber como já fui grande e pura.
Sem tanto relógio, ressentimento e decepção...
Sorria, respirava e principalmente enxergava!
Ri de meu estado muitas vezes ali hoje... desacreditei que deixei toda
aquela lembrança, tudo o que também acabou formando um pedaço

do que me tornei para traz , foi muito infantil de minha parte,
percebi que talvez eu realmente não possua o controle de meus passos,
e que a vida dá muitas voltas e para sempre naquele pedaço onde tudo
começou.

Amne

4 comentários:

cacá disse...

Oi, sou amiga da Ju(gobbe) e ela me mostrou seu blog...parabéns, vc escreve mto bem, e coisas lindas...a convido p visitar o meu tb ok...bjos
Cacá

Mununinhas disse...

"Tentamos a cada dia com uma força imoral
deixar as lembranças cheias de pessoas povoando o passado.
Mas o destino esnoba toda a nossa arrogância, ri de tanta
fraqueza que nos forma..."

Perfeito.

Marcos disse...

O passado é um rio que deixou de correr.
Um vento que não faz o moinho se mexer.
Um espelho invertido onde se vê o reflexo
Do que talvez nem tenha acontecido.

Marcos disse...

O passado é um rio que deixou de correr.
Um vento que não faz o moinho se mexer.
Um espelho invertido onde se vê o reflexo
Do que talvez nem tenha acontecido.