10 de julho de 2010

Sobre laranjas


Duas pantufas azuis bordadas com uma borboleta cada, o lado direito tá mais gasto, devo mesmo pisar torto.
Fiquei bom tempo sem tirar o velho pijama de estrelinhas , e a xícara parece que amanheceu mais uma vez em minha mão.
Pessoas e situações,e dentro de uma única manhã.
O que é bom, quando se mora sozinha, é mesmo escutar o toc toc da porta, é sempre sinal que alguém se lembra de você.
A vizinha do apartamento da frente trouxe bolo de banana.
Cheirando caramelo com canela hummm...
Andei escutando música latina.
Revendo rostos familiares de antes do agora.
É aquele negócio de forjar lembranças pra velhice.
O mundo é muito legal.

Tenho uma amigo que está surfando na Indonésia,
outra que acaba de sair da Tailândia.
Fiquei sabendo hoje, que tem um que vai mochilar pela América,
como fez meu pai há tempos, lembra?
Fico pensando que significa um sonho? E que isso pode ser até ser um detalhe num fragmento de um sorriso de alguém...

Tocou na maçaneta a menor mão do mundo agora há pouco, a saudade sempre fala mais alto, nestas coisas de mãe e de um menino.
O mundo é mesmo muito legal!
Aí vem aquele sotaque de filho, e um abraço demorado como quem cresceu milésimo de centímetro nos últimos dias...

Apesar da tosse, que não me deixa nem por um segundo tem tempo, e eu estar aparentando à sutileza de um elefante por conta do estado “catastrófico” degenerativo do meu pulmão, vou bem obrigada!

Comecei a ler aquele livro que você me emprestou, no começo estava preocupada com o fim, hoje queria voltar e começar a ler outra vez.
Estive vendo a esquadrilha da fumaça aqui na minha cidade, os caras tem mesmo muita coragem sem falar na precisão...
Se bem que se fosse eu com o meu na reta dando pirueta no ar, também pensaria até pra respirar.
Mas deve de fato ser muito legal rodopiar lá em cima...
Por segundos eles devem ter a sensação divina do poder e da liberdade.
Estive conversando com o homem laranja, e escutei que estou melhor, fiquei mesmo fortalecida.
As feridas curam de dentro pra fora.
As pessoas nunca sabem quanto vale um olhar pro outro , e articular observações, daquelas do tipo que nos fazem bem.
Fizemos mais reunião poética, cada dia me convenço mais da loucura que cerca esta gente.
O mundo é mesmo muito legal.

Andava tristonha comendo bis com coca, no almoço e no café.
Tem três dias que como arroz com feijão.
A gente melhora é mesmo de dentro pra fora!
A gata cresceu como meus últimos objetivos.
E por incrível que pareça, até pra mim, existe alguma luz neste túnel.
Será que eu agüento?

A bem da verdade é que só se vive, vivendo.
E as escolhas estão aí, como os sorrisos, as lágrimas e até as caixinhas cheias da mais genuína e inesperada surpresa.
O mundo é mesmo muito legal...
Amne

Um comentário:

Marcos disse...

caixinhas de surpreas...
o mundo é apenas mais uma delas.