18 de dezembro de 2009

Esperança


Nunca escrevi uma carta pro papai Noel.
Inclusive quando eu era muito pequena mudava muito de casa, e sempre tive a impressão que ele não me achava por isso.
Sempre olhei para ele com desdém , diferente das luzinhas que sempre me emocionaram.Muita espera , enquanto as luzinhas eram espalhadas por casas pela cidade toda, piscavam materializando magia.Eu era muito adulta quando era criança...minha visão das coisas sempre era rígida.
Meu filho diferente da mãe, sempre escreve cartinhas...enfeitadas...cheias de sonhos.Esta semana terminou a deste ano.
Trocou de roupa, penteou o cabelo e sorrindo disse:
Vamos encontrar o papai Noel mãe?
Andamos pela cidade ...a tarde caindo e as luzinhas se acendendo aos poucos...me emocionando, voltas e voltas com o carro...decidimos estacionar e andar pelo centro à pé. Cidade do interior tem destas coisas, presépio na praça...com grupos rezando pra história do menino Jesus.
Virando a esquina escutamos o sino... ele parou estarrecido e gritou :
deve ser ele mãe... deve ser ele .
Sininhos e um sorriso cheio de inocência...emocionante.
Lá estava ele acenando pros carros, cheios de bracinhos balançando...
O pequeno parou ao lado dele meio envergonhado...ele disse :
Hohoho, esta cartinha é pra mim?
Meu filho simplesmente o abraçou...me aproximei, com aquela dificuldade rígida de criança.
Ele percebeu e disse: A mamãe não trouxe sua carta?
Respondi : Nunca escrevi cartas para o papai Noel!
Ele me estendeu a mão, segurando as minhas e disse :
Pois devia! O papai Noel pode até levar um tempo, mas sempre realiza nossos sonhos!
Pela primeira vez dei um abraço no papai Noel, ele é um homem cheio de esperança!
É muito provável que a esperança use vermelho as vezes.
Amne

Um comentário:

Marcos disse...

Olha pra esse menino que você está "fazendo".
Ele é a resposta de Papai Noel
Pras cartas que você nunca escreveu.