23 de dezembro de 2009

Natal aqui em "GAZA"

Antigamente as coisas eram diferentes.
O Natal, por exemplo, demorava pra chegar.O ano era um tempão, e o mês de dezembro passava conforme grãos de areia soltos tentando se encontrar.
Acho que nem pras crianças o Natal demora mais. Vupt e chegou o Natal.
As vacas e os carneiros são quase tão esquisitos quanto o próprio dia pras crianças de hoje em dia.Pois é...
Semana passada eu estava lá vendo um presépio que é montado pela Igreja, aquela Matriz que tem um sino nas cidades assim como a minha, e um "gordinho" de uns 4 anos gritou apontando " Olha tem vaca mãe"...Pensei: "caracas, vacas hoje em dia são tão raras quanto o próprio reconhecimento do menino Jesus, são como ets meio obesas saidas do além...".
Vivemos em um mundo esquisito!
Hoje em dia o povo vai fazer compras de Natal na 25 de março, segurando as bolsas pra não serem assaltadas. Mas as compras eram de Natal?!? Época de paz, e se repensar boas atitudes...parece que um dia, naquele tempo do tempo mais lento, já foi assim.
A rotação da Terra era calculada na mão, tipo metros por segundo, era algo como 1.674km/hr...hoje as máquinas não comemoram Natal e a Terra anda girando 200.000km /hra no mínimo, eu acho e sinto.
Uma vez em um Natal bem distante, acho que eu tinha o tamanho do "gordinho", ganhei uma tira enorme de balas coloridas pra colocar na árvore, a pessoa passou uma tarde grudando as pontinhas das antigas balas "soft".
Era um cordão mágico todo colorido, rodelas de açúcar pro Natal.
Hoje nem as balas existem pra isso. Nem a intenção da simplicidade do cordão.
A gente anda pela cidade e os bonecos de papai noel falam boa noite?!?
Vivemos em um mundo esquisito!
Eu este ano farei algo que faço todo ano,viverei o espírito de natal : Ajudando o papai noel a dar pequenas simplicidades pela cidade...vou vestir o pequeno "doende" que tenho em casa, e as oito da manhã o papai noel vem com sua roupa vermelha pra ganharmos muitos e muitos símbolos daquele natal que já existiu.
São "risinhos" tímidos, com pés descalços na poeira da estrada que pára pra escutar os sinos que balançam sobre uma pickup "Strada"...
Tempos modernos, onde os dias passam cada vez mais rápido e quando vemos é 25 de dezembro sem nenhuma formalidade!
Espírito de Natal deve estar mais pra dar um abraço no vizinho que nunca diz bom dia há cortar um frango enorme que custa "carão", enquanto tem gente passando fome...
hohoho!
Mesmo porque a galera em GAZA não comemora Natal, e continua guerreando pela terra "Santa" rsrs...pois é...
Vivemos em um mundo esquisito!
Feliz Natal?!?
Amne

Um comentário:

Marcos disse...

Mundo esquisito... tempo restrito.
Um minuto hoje
Não é mais a mesma coisa que foi ontem.
Vale cada vez menos.
E a gente correndo...
Contra o tempo.