7 de julho de 2009

Foi aqui nesta cidade


Eu já vivi nesta cidade, que conservava as rendas nas janelas dos casarões.
Já inclusive me vesti de saudade.
Já descuidei de minha beleza, e até mesmo ofereci parte de minha infância, como pagamento pra um mal comprador.
Certa vez até mesmo, contei as pequenitudes dos meus dias sem nenhum pudor, coisas tolas como perseguir borboletas na escassez de gente.
O que eu não sabia era que saudade doía, ao ponto de criar ferida até nos dedos.
Eu não sabia de tanta coisa, então resolvi que colecionaria pessoas pra abrandar minha dor.Não deu jeito na dor, embora minhas rendas acanhadas dançassem no vento espreguiçando pro dia, e guardando pra noite tanto amor...
Mas como o mal comprador nunca vinha, recolhi eu mesma as rendas das janelas, pedindo desculpas guardei minha alma também, sorrindo meio desajeitada.
Acreditando nas cicatrizes do tempo................
Amne

Foto: Thatiana P.Dias, "cidade de Atibaia enfeitada para uma festa religiosa".

Nenhum comentário: