19 de novembro de 2009

Paz


Hoje amanheci em paz.
Comigo e com Deus, que é um tanto satírico, como se eu fosse forjada todo dia um pouco. As vezes ele faz as coisas pra que saibamos nossa posição aqui embaixo.
Ontem me feriram tão forte, e muito muito fundo...Me permiti a ferida.
Mas me amaram tanto ontem também...coisas do tal anjo, que dizem cuidar das minhas paredes mancas.
O mundo é muito maior, e existem pessoas plenas. Inacreditável...mas existe sim!
Todo ano me permito escolher um dia pra extravasar fantasmas, e outro pra avaliar a situação. Parece bobo, mas conheço gente velha que passou por aqui sem fazer isto nem ao menos uma vez.
Hoje sou um ano e mais um dia... melhor!
Melhor do que fui ontem...anteontem, e no último domingo...
O que extravasei está paralelo com toda a avaliação... poucos entenderiam.
Ontem ganhei uma carta, destas que a gente hoje não escreve mais...de próprio punho, papel de verdade e com verdade...daquelas que a gente nem conhece mais, e quando encontra nem acredita...sabe?Pois é...
Eu ando tentando organizar o mundo...o meu! E de alguma forma percebi que meu caminho não é de todo errado ou incerto, imagina, ele é como eu...oscilante e em geral bem florido...
Não quero mais sentir dor assim...nem quero exorcizar meu sentir, como fizeram banalizando e diminuindo o que sou, sinto...proponho. Eu nunca vou ter certeza de nada, fico apenas errando pra ver se uma hora acerto.Sou pequena no tamanho, e frágil demais pra não me proteger assim.
Hoje ...um dia exato depois de ontem, compreendi enfim que o mundo dentro do meu peito não é pequeno, nem de mentirinha...tem muita gente que acredita nele, e me mostra que esta sou eu.
Preciso voltar a escrever cartas, e pegar a fila do correio com picolé na mão...
Preciso voltar a revelar fotos...faz tempo que deixei que as pequeninas coisas que me acalmam fossem guardadas em minha memória!
Eu e minhas sutilezas infantis... no caminhar e digerir uma vida, que pasmem: Ainda nem começou!
Me aguardem.
Beijos
Amne

Nenhum comentário: