23 de novembro de 2009

Segredos são segredos...


Uma caixa verde pistache com corações coloridos onde eu guardo todos os meus segredos.
Emoções, reencontros, mágoas, esperanças, felicidades, ingressos de cinema e pápeis de bala. Tudo escondido dentro de uma caixa simples, no fundo do armário, longe de qualquer olhar vil ou opinião não solicitada.
Finalmente eu aprendi que em boca fechada não entra mosquito, e nem sai cobra. Já morri muitas vezes pela boca, e abri caminho para que entrassem demais num mundo que é só meu e que ninguém entende, que ninguém nunca vai entender. Se abrir demais é dar direito a outra pessoa de conhecer teus truques e armas, ler teus pensamentos e parar de te respeitar, por achar que te conhece muito bem.
Segredos são de você pra você mesmo, e cada vez que você conta pra alguém, são palavras que não tem destino incerto, que vão cair como sementes muito férteis em solo duvidoso, que poderão germinar da maneira mais torpe possível, diferente de tudo que realmente seja.Enquanto isso, a minha caixa está lá guardada, com todos os meus segredos que, às vezes, eu não conto nem pra mim...

Mário Quintana

Nenhum comentário: