9 de agosto de 2009

Sabedoria infantil


Tudo bem que o cara não sentiu a maldita dor do parto, nunca saberá o que é amamentar com sono...
Provavelmente nunca saberá o que é ter dois corações dentro do peito, mas hoje é dia dos pais, e além de ser uma data altamente comercial, é uma boa desculpa pra reuniões, e se lembrar de coisas importantes como afeto.
"E aí filho, o que você acha de uma camisa?Que tal uma caneta bem bonita? Um livro?"
"Não mamãe, eu pensei muito já... sei o que eu vou dar pro meu pai, eu quero dar algo que ele realmente precise mamãe! Eu vou dar um apontador!"
"Filho deixa pra outro dia o apontador...vamos ver outra coisa ...
(Como pude ser tão idiota com esta frase?)"
"Não mãe, vou dar um apontador azul!"
Na loja...
Filho pelo menos leve um de metal, em formato de mouse, foguete...
Não mãe, eu quero este!(Faber azul de plástico, 2.5cm, retangular...simples)
Presente de dia dos pais!
Simplicidade, cuidado e carinho, em uma pecinha simples fabricada em alta escala, sem qualquer calor humano.
Um gesto muda todo o contexto.Dar um presente é ter olhos precisos...
"Ele adorou mamãe...ele estava mesmo precisando!"
Ele pensou em segundos o que o pai precisava, enquanto eu oscilei uns quarenta minutos entre garrafas de vinho, que o meu pai provavelmente nem estava precisando!
Sabedoria infantil.
Amne

Nenhum comentário: